MOVELEIROS BUSCAM PARCERIA COM O PODER PÙBLICO PARA FORTALECER O SETOR 50295h

MOVELEIROS BUSCAM PARCERIA COM O PODER PÙBLICO PARA FORTALECER O SETOR

         O programa criado para promover a valorização e o fortalecimento do setor moveleiro da região foi oficialmente apresentado às autoridades municipais no dia 17 de fevereiro. O encontro, realizado no Sindusmobil, reuniu lideranças das entidades empresariais com o prefeito municipal, presidente da Câmara de Vereadores, gerência regional da educação do Estado e secretários municipais do desenvolvimento econômico, educação e assistência social.

         O Amplia – Aliança Planalto Norte pela Valorização do Setor Moveleiro quer estabelecer novas parcerias com o poder público para, de forma especial, ampliar as possibilidades de educação e formação profissional. Além disso, pretende desenvolver projetos de divulgação do potencial do setor moveleiro nas escolas para tornar o setor mais atrativo à empregabilidade.

         O programa vem sendo desenvolvido pelo Sindusmobil, Sindicom, FIESC e Arpem desde junho de 2024. Muitas atividades já foram implantadas, como pesquisa de clima organizacional, capacitação dos trabalhadores e imersão presencial com estudantes do ensino médio.  “Nossas frentes de trabalho estão voltadas à atratividade de mão de obra, ambiente de trabalho, gestão de pessoas, qualificação profissional e melhorias na eficiência produtiva. Queremos dar uma nova visão ao setor moveleiro, mostrando sua inovação e suas oportunidades profissionais”   , explicou o coordenador do Amplia, Anor Katzer.

         O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, destacou a referência de cidade dos móveis e disse que é necessário abrir as perspectivas profissionais dos estudantes desde as séries iniciais. Garantiu que novas ações podem ser implementadas para aproximar especialmente os jovens do ambiente profissional. A integradora regional de educação Mayza de Lima Borges, por sua vez, disse a parceria com o Estado pode ser fortalecida, inclusive abrindo as escolas para divulgação do setor moveleiro.

SETOR DE REFERÊNCIA

         O polo moveleiro de São Bento do Sul, com mais de um século de existência, é referência nacional e internacional e especialista na fabricação de móveis com madeira maciça. Sua produção é caracterizada pela utilização de moderna tecnologia e processos atualizados e sustentáveis.

         São Bento do Sul é líder nacional nas exportações de móveis. O polo, que inclui Campo Alegre e Rio Negrinho, é responsável por 47% das exportações de móveis de Santa Catarina e 14% do Brasil. Segundo levantamento do Observatório FIESC, atualmente são em torno de 400 empresas de móveis e madeira na região, que empregam diretamente mais de 7.000 trabalhadores. É a maior força geradora de mão-de-obra do Planalto Norte.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão.  

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão.   d691s

Acontece hoje em São Bento do Sul a Clínica Empresarial do projeto Fortalece Agro

Acontece hoje em São Bento do Sul a Clínica Empresarial do projeto Fortalece Agro 4v954

Campo Alegre Realiza Com Sucesso a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Campo Alegre Realiza Com Sucesso a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social 4sb4z

Acidente entre bicicleta e carro deixa mulher ferida na BR-280, em Rio Negrinho

Acidente entre bicicleta e carro deixa mulher ferida na BR-280, em Rio Negrinho 456f13

GAECO e GEAC deflagram 2ª fase da Operação “Pactum”

GAECO e GEAC deflagram 2ª fase da Operação “Pactum” f586h

Justiça condena empresário por assédio sexual contra funcionárias terceirizadas em Caçador

Justiça condena empresário por assédio sexual contra funcionárias terceirizadas em Caçador 4h4ed

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *