Projetos são tratados em reunião das comissões permanentes 1fx4c

Projetos são tratados em reunião das comissões permanentes

Três comissões, nesta segunda-feira (17), se reuniram para tratar sobre os projetos de lei do Executivo que entrarão em discussão nas próximas sessões da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul: a de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças, Contas e Orçamento; e Obras, Serviços Públicos, Indústria, Comércio, Agricultura, Transporte e Meio Ambiente.

Nas reuniões da semana, três projetos de lei do Executivo foram discutidas entre os vereadores: o 26/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial, anular dotação específica do orçamento de 2025 e outras providências; o 27/2025, que altera a redação da lei nº 123, de 15 de dezembro de 1997, que denomina rua no Município de São Bento do Sul; e o 28/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial, anular dotação específica do orçamento de 2025 e dá outras providências. Todos os pareceres jurídicos foram dados pelo assessor jurídico da Casa, Diego Varela de Jesus, que não apontou irregularidades nos projetos.

A primeira comissão, de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida por Cátia Friedrich, com o relator Diego Niespodzinski e o membro Rodrigo Vargas, aprovou os projetos de lei do Executivo 26/2025, 27/2025 e 28/2025, que arão por tramitação para entrarem em pauta nas próximas sessões.

A comissão seguinte, de Finanças, Contas e Orçamento, através da presidente Terezinha Dybas, relatora Zuleica Voltolini, e membro Marcelo Quost, tratou os projetos 26/2025 e 28/2025. O primeiro projeto tem o objetivo de abrir um crédito especial para pagamento do prêmio “Educar”, no valor de R$ 15 mil, que será promovido pela Secretaria de Educação em novembro deste ano. Zuleica, que se mostrou favorável, enalteceu o fato de o evento já estar em preparação no mês de março. “Tem todo tempo para tramitar e estar certo para o dia da premiação e do recebimento deste valor”, comentou. Além dele, o outro projeto foi aprovado para tramitação.

Por fim, a comissão de Obras, Serviços Públicos, Indústria, Comércio, Agricultura, Transporte e Meio Ambiente, presidida por Joelmir Bogo, relatada por Luiz da Luz e com o membro Marcelo Quost, discutiu o projeto 27/2025. O objetivo é regularizar a metragem da Rua Antonio Chimelli, no bairro Rio Negro, que foi feita de maneira incorreta. O vereador Luiz da Luz afirmou que o local, com o tempo, aumentou de comprimento, ficando mais extenso que o normal. “Queremos deixar tudo certo para os munícipes que serão apreciados com a pavimentação”, afirmou.  Ele foi aprovado por todos.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

Acidente entre bicicleta e carro deixa mulher ferida na BR-280, em Rio Negrinho

Acidente entre bicicleta e carro deixa mulher ferida na BR-280, em Rio Negrinho 456f13

GAECO e GEAC deflagram 2ª fase da Operação “Pactum”

GAECO e GEAC deflagram 2ª fase da Operação “Pactum” f586h

Justiça condena empresário por assédio sexual contra funcionárias terceirizadas em Caçador

Justiça condena empresário por assédio sexual contra funcionárias terceirizadas em Caçador 4h4ed

Prefeitura de Monte Castelo convida para Treinamento de Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola: Vagas Limitadas!

Prefeitura de Monte Castelo convida para Treinamento de Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola: Vagas Limitadas! 1rl1a

O Campeonato Municipal de Tiro Seta teve sua 3ª rodada realizada na última semana

O Campeonato Municipal de Tiro Seta teve sua 3ª rodada realizada na última semana 36z

Convite Oficial: Palestra sobre Conscientização do Transtorno do Espectro Autista

Convite Oficial: Palestra sobre Conscientização do Transtorno do Espectro Autista 6n5dh

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *