GAECO/SC presta apoio em operação que investiga suposta manipulação de resultados em partidas de futebol profissional 4j6y6h

GAECO/SC presta apoio em operação que investiga suposta manipulação de resultados em partidas de futebol profissional

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Tubarão e Chapecó pelo Ministério Público de Goiás com apoio do MP catarinense. Nenhuma prisão foi realizada em Santa Catarina.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), está prestando apoio ao MP de Goiás nesta terça-feira (18/4) no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó e Tubarão. As ações estão relacionadas a Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo órgão goiano. Ninguém foi preso nas cidades catarinenses.

Conforme o Ministério Público do Estado de Goiás, a operação foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), em 14 de fevereiro. A operação visa à obtenção de provas de suposta associação criminosa especializada na manipulação de resultados de partidas de futebol profissional.

As investigações apontam que o suposto grupo criminoso atua mediante a cooptação de atletas para a manipulação de resultados nas partidas por meio de ações como, por exemplo,  o cometimento de pênalti no primeiro tempo dos jogos, entre outras iniciativas. O objetivo do esquema criminoso é viabilizar o êxito em apostas esportivas de elevados valores. Em contrapartida, segundo a apuração, os atletas recebem parte dos ganhos, em caso de êxito. Estima-se que cada suspeito tenha recebido aproximadamente R$ 150 mil por aposta. As investigações apontam que o grupo teria atuado, no mínimo, três partidas ocorridas no final do ano de 2022 na série B do Campeonato Brasileiro de Futebol e estima-se que os valores envolvidos no esquema ultraem o montante de R$ 600 mil.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

42 nadadores de São Bento do Sul, participarão do II Festival Mirim Petiz de natação em Florianópolis 

42 nadadores de São Bento do Sul, participarão do II Festival Mirim Petiz de natação em Florianópolis  3y6o2k

São Bento do Sul alerta para baixa adesão à vacina contra a gripe

São Bento do Sul alerta para baixa adesão à vacina contra a gripe 5w3l6g

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão.  

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 2ª Divisão.   d691s

Morador de rua é assassinado após desentendimento em SC

Morador de rua é assassinado após desentendimento em SC 6m512y

Acidente na SC 114 resulta em cinco feridos

Acidente na SC 114 resulta em cinco feridos 3a194t

Acidente com trator deixa uma vítima fatal no interior de Irineópolis

Acidente com trator deixa uma vítima fatal no interior de Irineópolis 601747

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *