Novela da SC-114: promessa de pavimentação se arrasta e revolta moradores 4k2i5f

Novela da SC-114: promessa de pavimentação se arrasta e revolta moradores

A pavimentação da SC-114, ligando Santa Terezinha ao Planalto Norte, continua sendo motivo de frustração para os moradores da região. Nesta segunda-feira 17, circulou uma postagem divulgada pelo ex-prefeito Genir Junckes, destacando a do secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, no contrato para elaboração do projeto. No entanto, o prazo de conclusão da elaboração do projeto é de 720 dias, o que levantou questionamentos sobre a viabilidade da obra, especialmente por poder ficar pronto após as próximas eleições estaduais, quando não se sabe quem estará no comando do governo.

Promessas e incertezas

Em junho de 2023, logo após assumir a Secretaria de Infraestrutura, Jerry Comper visitou Santa Terezinha e se reuniu com o então prefeito Genir Junckes e diversas lideranças locais para destacar a importância da pavimentação da SC-114. Durante o encontro, foi anunciada a abertura da licitação para contratar a empresa responsável pela atualização do projeto existente, incluindo a ponte da Colônia Ruthes e a conexão com a SC-477, totalizando 45 km de pavimentação.

Na ocasião, Comper garantiu que, caso todos os trâmites ocorressem conforme o previsto, o projeto estaria pronto até novembro do mesmo ano. No entanto, sete meses após se aram e nada aconteceu. “Não temos projeto, não temos avanço, e o secretário sequer se manifestou desde então. É uma vergonha para os mais de mil eleitores de Santa Terezinha que confiaram nele”, desabafou um politico da cidade.

Um ano de espera

Com a demora na execução do projeto, o ex-prefeito Genir Junckes chegou a cobrar explicações do secretário, mas até o momento não houve avanços significativos. Além disso, emendas parlamentares prometidas para a pavimentação e outros setores também não foram readas.

No ano ado, o então presidente da Câmara de Vereadores, Eládio Juraszek (MDB), e outros líderes locais chegaram a agradecer a disponibilidade de Jerry Comper em visitar a cidade e discutir o projeto. Até mesmo obras alternativas foram suspensas para não comprometer a pavimentação prevista pelo governo estadual. No entanto, diante da inércia do governo, este ano Junckes aceitou uma parceria com o Partido Liberal (PL) para pavimentar 525 metros da via, com recursos de R$ 2 milhões destinados pelo deputado Oscar Gutz (PL).

A situação gerou revolta entre os moradores, que questionam a falta de ação do governo estadual e a ausência de agilidade. “Do secretário Jerry, só discurso. E dos deputados do MDB, não veio nenhum centavo, nem para meio metro de asfalto”, lamentou um residente da região.

Enquanto isso, a pavimentação da SC-114 segue como uma promessa não cumprida, deixando a população de Santa Terezinha apreensiva e descrente quanto ao futuro da obra.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

Instituto Crescer Legal abre seleção para educador social em Canoinhas

Instituto Crescer Legal abre seleção para educador social em Canoinhas 684x30

Atleta de Campo Alegre é Tricampeã Nacional de Powerlifting e Bate Novos Recordes no Campeonato Nacional em Camboriú

Atleta de Campo Alegre é Tricampeã Nacional de Powerlifting e Bate Novos Recordes no Campeonato Nacional em Camboriú 6q391o

Ladrões levam 11 botijões de gás de empresa de Canoinhas

Ladrões levam 11 botijões de gás de empresa de Canoinhas e215

Prefeitura abre abrigo temporário nesta quinta-feira

Prefeitura abre abrigo temporário nesta quinta-feira 4w135x

O trecho entre Canoinhas e Monte Castelo da SC-477 é liberado seis meses antes do prazo com pavimento novo

O trecho entre Canoinhas e Monte Castelo da SC-477 é liberado seis meses antes do prazo com pavimento novo 75a4l

Mãe e filho são conduzidos ao hospital após saída de pista na BR 280

Mãe e filho são conduzidos ao hospital após saída de pista na BR 280 4c4vk

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *