Operação Mensageiro: GAECO e GEAC deflagram 3ª fase l5g1q

Operação Mensageiro: GAECO e GEAC deflagram 3ª fase

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão na região Sul do Estado. A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e iva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) estão cumprindo, nesta terça-feira (14/2), dois mandados de prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão.

Está é a 3ª fase da Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e iva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

As novas ordens judiciais expedidas pelo TJSC estão sendo cumpridas no Sul do Estado e foram expedidas depois da análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase, que ocorreu em 6 de dezembro do ano ado.

A investigação está em curso há pouco mais de um ano pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que atua, em conjunto com o GAECO e o GEAC, nas apurações de crimes funcionais de prefeitos.

Ao todo até agora já foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão – todos seguem presos preventivamente. A apuração ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.  

GAECO E GEAC

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal a Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de istração Prisional e Socioeducativa.

O GEAC é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ação judiciais de combate à corrupção, cujos fatos revelem maior gravidade ou complexidade.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

Prefeito Sirineu participa, em Florianópolis, do lançamento da primeira etapa do Programa Casa Catarina

Prefeito Sirineu participa, em Florianópolis, do lançamento da primeira etapa do Programa Casa Catarina 3w2t6i

Polícia Federal combate a fabricação de cédulas falsas em SC

Polícia Federal combate a fabricação de cédulas falsas em SC 2a456p

Stalker persegue adolescente por dias em Blumenau e é preso por importunação sexual

Stalker persegue adolescente por dias em Blumenau e é preso por importunação sexual 2a38i

Cliente se recusa a pagar conta e resiste à prisão

Cliente se recusa a pagar conta e resiste à prisão 1b271b

GAECO e a Polícia Militar Ambiental deflagram operação contra grupo responsável por desmatar ilegalmente área de Mata Atlântica em Santa Catarina

GAECO e a Polícia Militar Ambiental deflagram operação contra grupo responsável por desmatar ilegalmente área de Mata Atlântica em Santa Catarina 5w352j

Casal “cabeça” de crime organizado ostentava vida de luxo em Itapema, mostra megaoperação

Casal “cabeça” de crime organizado ostentava vida de luxo em Itapema, mostra megaoperação 1d2z6s

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *