Semana do MEI 2025 | São Bento do Sul 3m2s1l

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, promoverá entre os dias 26 e 30 de maio a Semana do MEI 2025. Voltada para empreendedores individuais e empresas de pequeno porte, a programação tem como objetivo incentivar e fortalecer o setor por meio de serviços e capacitações gratuitas.
Durante toda a semana, a Casa do Empreendedor terá os atendimentos ampliados, contando com a participação de diversos parceiros, como instituições educacionais e o Sebrae. Serão oferecidos atendimentos e orientações importantes para o desenvolvimento dos negócios, incluindo apoio para a realização da Declaração de Faturamento do MEI e consultorias individuais gratuitas nas áreas de finanças, vendas e marketing.
A programação completa é gratuita e aberta ao público, com início na segunda-feira (26), às 10h, na Casa do Empreendedor.
Entre os destaques da Semana do MEI, estão as palestras sobre gestão financeira, como vender para os municípios — tema que gera muitas dúvidas entre os empreendedores — e como aumentar as vendas através da presença digital. Além disso, os participantes poderão agendar consultorias individuais com especialistas em finanças e mídias sociais, aperfeiçoando sua presença no mercado e potencializando os resultados do negócio.
Um serviço importante será o plantão especial para Declaração do MEI, na quinta-feira (29), com horário estendido até as 18h30, oferecendo mais comodidade para quem ainda precisa regularizar sua situação ou tirar dúvidas.
A Semana do MEI é uma iniciativa fundamental da Prefeitura, que busca aproximar os serviços públicos da realidade de quem empreende, oferecendo consultorias, oficinas e palestras práticas e alinhadas às necessidades do dia a dia dos negócios.
A diretora de Indústria e Comércio, Thiane Raulino, destaca:
“Cada capacitação e orientação é planejada para gerar impacto direto no dia a dia do empreendedor — seja no aumento do faturamento, na formalização do negócio ou na promoção da sua sustentabilidade a longo prazo.”