Vereadora Mariangela Senna cobra transparência e melhorias na sessão da Câmara de Papanduva 5w3e22

Vereadora Mariangela Senna cobra transparência e melhorias na sessão da Câmara de Papanduva

Mariangela criticou a falta de informação no meios de comunicação sobre o IPTU para serem readas aos munícipes

Na sessão da Câmara de Vereadores de Papanduva, realizada nesta terça-feira (18), a vereadora Mariangela Senna (MDB) destacou diversas questões de interesse da população, cobrando transparência e melhorias nos serviços públicos municipais.

Durante a discussão sobre o projeto de moratória do IPTU, Senna criticou a falta de informação reada aos munícipes, salientando que muitos não sabem a situação ocorreu por problemas do sistema operacional da prefeitura. A parlamentar enfatizou a necessidade de ampla divulgação sobre o tema nos meios de comunicação, para que os contribuintes saibam que não serão prejudicados ou tenham que pagar multas indevidas. A sessão contou com a presença do prefeito Tafarel Schons e do vice-prefeito Cleitinho.

Outro ponto levantado pela vereadora foi a deficiência na iluminação pública nas proximidades do cemitério municipal. De acordo com Senna, a falta de iluminação tem facilitado a presença de usuários de drogas na capela mortuária e na rodoviária, colocando em risco a segurança da população.

A parlamentar também cobrou a pintura das faixas de estacionamento nas ruas ao lado do Banco Sicoob e do Banco do Brasil. Segundo ela, a falta de sinalização adequada faz com que veículos estacionem de maneira irregular, reduzindo o número de vagas disponíveis. Ela também pediu a inclusão de sinalização específica para idosos e cadeirantes.

A situação dos cães de rua também foi abordada pela vereadora, que destacou que está em busca de solução junto ao Executivo para o problema.

Outro tema levantado foi a defasagem salarial dos servidores municipais. Mariangela defendeu a necessidade de reajuste salarial para os trabalhadores, argumentando que os vencimentos atuais são baixos. Além disso, ela cobrou a conclusão das obras de pavimentação inacabadas, com o compromisso da gestão municipal em finalizá-las.

Por fim, a vereadora comentou sobre a criação de cargos comissionados na prefeitura. Segundo ela, Papanduva tem organizado essa questão de forma responsável, sem onerar os cofres municipais, e ressaltou que cidades vizinhas menores, como Major Vieira, possuem um número maior de cargos comissionados.

A sessão reforçou a importância do debate e da fiscalização do Legislativo sobre as ações do Executivo, visando melhorias para a população de Papanduva.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

Alunos da E.M. Francisco Hass recebem certificados de aulas de polonês em Papanduva

Alunos da E.M. Francisco Hass recebem certificados de aulas de polonês em Papanduva 18s2y

Câmara promove sessão solene para entrega de moção de aplausos

Câmara promove sessão solene para entrega de moção de aplausos p1p6p

Banho de Floresta sendo levado aos bairros de São Bento do Sul e equipe capacitará profissionais de outros estados

Banho de Floresta sendo levado aos bairros de São Bento do Sul e equipe capacitará profissionais de outros estados 1u383c

Matrícula Automática é tema de construção coletiva na rede municipal de ensino

Matrícula Automática é tema de construção coletiva na rede municipal de ensino 28486z

Tráfico de drogas: DIC de Mafra revela associação criminosa com ligações a facção conhecida no estado

Tráfico de drogas: DIC de Mafra revela associação criminosa com ligações a facção conhecida no estado 44v4v

42 nadadores de São Bento do Sul, participarão do II Festival Mirim Petiz de natação em Florianópolis 

42 nadadores de São Bento do Sul, participarão do II Festival Mirim Petiz de natação em Florianópolis  3y6o2k

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *