Vereadores de Papanduva Representam Agricultores de Tabaco em Brasília – DF 6vr6p

Vereadores de Papanduva Representam Agricultores de Tabaco em Brasília – DF

Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, os vereadores Moisés os e Alexandre Miguel Grabovski, de Papanduva, embarcaram para Brasília – DF em uma missão de suma importância: a defesa da cultura do tabaco na região.

A região do planalto norte catarinense, é reconhecida como o maior produtor de fumo do estado, sendo responsável por cerca de 30% dessa atividade econômica vital. Conscientes da relevância deste setor para a economia local e das inúmeras famílias que dependem da produção de tabaco para seu sustento, os vereadores assumiram o papel de representantes legítimos dos agricultores tabagistas em sua viagem à capital federal.

Segundo o vereador Alexandre Grabovski, “a grande maioria da cultura do Tabaco, ocorre em regime de parceria com produtores que possuem ara inferior a 10 hectares, demonstrando ser uma atividade desenvolvida apenas pela agricultura familiar”, disse o vereador;

Já o vereador Moisés os falou “Sabemos da importância desta atividade em nosso município e região. Por isso, juntamente com deputados, prefeitos e vereadores, seremos a voz dos nossos agricultores. Não podemos aceitar que se imponham empecilhos àqueles que impulsionam nossa economia e proporcionam meios de subsistência para tantas famílias”, comentou Moisés.

A cultura do tabaco desempenha um papel fundamental na vida econômica e social de Papanduva e de todo o planalto norte de Santa Catarina. Além de gerar empregos diretos e indiretos, a produção de tabaco contribui para a diversificação da agricultura local, sendo uma fonte de renda importante para pequenos e médios produtores.

A viagem dos vereadores a Brasília visa sensibilizar as autoridades federais para a importância de preservar e apoiar a cultura do tabaco na região, combatendo qualquer medida que possa prejudicar a atividade e, por consequência, a qualidade de vida dos agricultores envolvidos.

Neste momento, os representantes de Papanduva buscam assegurar que os interesses dos agricultores de tabaco sejam devidamente representados e considerados nas decisões políticas e regulatórias que impactam o setor. A esperança é que, com a união de esforços de autoridades locais e nacionais, a cultura do tabaco continue a prosperar, garantindo um futuro sustentável para a comunidade de Papanduva e de toda a região.

João Vianna 1i735g

Related articles 216815

Dados mostram crescimento de 25% no número de fumantes no Brasil

Dados mostram crescimento de 25% no número de fumantes no Brasil 1o1x55

Prefeitura abre abrigo temporário nesta quinta-feira

Prefeitura abre abrigo temporário nesta quinta-feira 4w135x

Santa Catarina gerou 74,6 mil novos postos de trabalho nos primeiros quatro meses de 2025

Santa Catarina gerou 74,6 mil novos postos de trabalho nos primeiros quatro meses de 2025 672h1u

O trecho entre Canoinhas e Monte Castelo da SC-477 é liberado seis meses antes do prazo com pavimento novo

O trecho entre Canoinhas e Monte Castelo da SC-477 é liberado seis meses antes do prazo com pavimento novo 75a4l

Mãe e filho são conduzidos ao hospital após saída de pista na BR 280

Mãe e filho são conduzidos ao hospital após saída de pista na BR 280 4c4vk

Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Barras

Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Barras 3w4k1x

Deixe um comentário Cancelar resposta 2y5u22

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *